Benefício de verdade
é ter com quem contar
Central de Ajuda Raiô
Saiba como e onde usar seu Raiô e tire todas as principais dúvidas sobre seu cartão Raiô e aplicativo
Onde posso usar o meu cartão Raiô?
Alimentação
Valor que o colaborador pode usar em mercados, atacados, padarias, feiras, açougues ou aplicativos de entrega de mercado
Refeição
Aceito em restaurantes, lanchonetes, cafeterias, padarias e aplicativos de entrega de comida
Alimentação e Refeição
Une os dois benefícios e dá liberdade para o colaborador usar em todos os locais dos benefícios Alimentação e Refeição
Cultura
Pode ser usado na compra de ingressos para shows e cinema, livrarias ou em plataformas de vídeo e de música (por exemplo, Netflix e Spotify)
Combustível
Para usar em postos de combustível, aplicativos de abastecimento (por exemplo, Shell Box) e também para carregar veículos elétricos
Mobilidade
Aceito em aplicativos de mobilidade (por exemplo, Uber e 99), pedágios, compras de passagens de transporte público, estacionamentos e nos locais do benefício Combustível
Trabalho Remoto
Pode ser usado para pagar contas de água, gás, luz, internet e telefonia e também em lojas e sites de escritório e equipamentos eletrônicos
Saúde
Para usar em farmácias, exames, academias, consultórios médicos e aplicativos de saúde física e mental (por exemplo, TotalPass e Zenklub)
Educação
Valor que o colaborador pode usar em escolas, universidades, cursos, treinamentos, aulas de idiomas, autoescola e creches
Multiuso
Todos os benefícios juntos, dá liberdade para o colaborador usar nos locais aceitos pelos outros benefícios
Perguntas Frequentes
Como usar o meu cartão Raiô?
Depois de desbloqueado no aplicativo, o seu cartão Raiô deve ser utilizado na função débito, o mesmo vale para compras digitais/virtuais. Além disso, caso queira pagar aproximando o cartão das maquininhas, lembre-se de habilitar a funcionalidade de aproximação.
Como usar a carteira digital?
Para dispositivos Android você pode baixar o aplicativo da Carteira do Google (Google Wallet). Em dispositivos iOS, você pode utilizar o app Carteira (Apple Wallet) do dispositivo. Por dentro dos aplicativos de carteira você deve seguir o passo a passo para adicionar o cartão Raiô. Os dados do cartão podem ser encontrados no aplicativo Raiô em “Ver Cartões” > selecione o cartão ativo > digite a senha de 4 dígitos do seu cartão > copie o número do cartão e os demais dados necessários para incluir o cartão na carteira. Importante: para utilizar o cartão em carteiras digitais o seu dispositivo precisa ter a tecnologia NFC, consulte as configurações do seu dispositivo. Para suporte, acione o nosso Time de Atendimento no WhatsApp (51) 3025-8893.
Como trocar meu telefone ou e-mail de contato?
Apenas a sua empresa pode alterar seus dados cadastrais, portanto acione o seu time de Recursos Humanos, Departamento Pessoal ou a pessoa responsável pelos benefícios na sua empresa. Seus dados corretos são essenciais para o primeiro acesso no aplicativo!
Meu cartão não passou, e agora?
Por segurança, o cartão Raiô só aprova compras em locais relacionados aos benefícios que você tem e para isso, analisamos a classificação que cada maquininha dá para a loja de acordo com o que ela vende. Às vezes, a classificação está errada e a compra é recusada, mas em outra maquininha pode estar certa. Por isso, uma boa prática é pedir para passar o cartão em outra maquininha no mesmo estabelecimento. Além disso, garanta que você possui saldo suficiente, não é possível somar saldos de múltiplos benefícios para realizar uma compra. Você pode sempre acionar o nosso Time de Atendimento no WhatsApp para investigarmos os motivos da transação negada.
Posso transferir saldo entre benefícios?
Ainda não, os saldos são intransferíveis.
Posso sacar o meu benefício?
Não, os benefícios são pagos para serem usufruídos no cartão Raiô e/ou pagar boletos.
Posso pagar boletos com o saldo Raiô?
Você pode pagar quaisquer boletos na categoria de Premiação/Incentivo/Saldo Livre ou boletos de despesas como luz, internet, água, gás e telefonia na categoria Trabalho Remoto.
Quais são os horários de atendimento?
Atendemos de segunda à sábado das 09h às 18h. Domingos e feriados das 09h às 16h.
Como habilitar ou desabilitar compras por aproximação?
Para alterar as configurações de compras por aproximação, o caminho no aplicativo Raiô é: “Ver Cartões” > digitar senha do cartão > “Configurar Cartão” > habilitar/desabilitar aproximação. Você não precisará fazer isso várias vezes, apenas quando quiser mudar de habilitado para desabilitado e vice versa.
Como utilizar o cartão para compras virtuais em sites e aplicativos?
Os dados do seu cartão estão no aplicativo Raiô, acesse “Ver Cartões” > selecione o cartão ativo > digite a senha de 4 números do seu cartão e copie os dados necessários para cadastro em sites e aplicativos como Ifood, Uber e semelhantes.
Fui roubado ou perdi o meu cartão, como devo proceder?
Caso seu cartão seja roubado, imediatamente abra seu aplicativo Raiô e bloqueie-o utilizando seu celular. Faça da seguinte forma: Abra o aplicativo Raiô > Meus cartões > selecione cartão > digite sua senha > Bloquear cartão > Quero bloquear esse cartão! > Finalizar. Caso consiga recuperar seu cartão, a ação anterior pode ser revertida da seguinte forma: Abra o aplicativo Raiô > Meus cartões > selecione cartão > digite sua senha > Desbloquear cartão > Desbloquear cartão). Caso seu celular seja roubado junto a seu cartão, recomendamos que baixe o aplicativo Raiô em outro aparelho celular para poder acessar sua conta e bloquear o seu cartão.
Se possível, você pode entrar em contato com o RH ou responsável pela gestão de benefícios na sua empresa, é possível fazer bloqueio de cartão pelo portal Raiô.
Caso seu celular seja roubado junto ao seu cartão, você pode entrar em contato com nossa equipe de suporte via Whatsapp a partir de outro telefone. Nosso Whatsapp é: 51-3025-8893.
Esqueci a senha do app e agora?
Nesses casos você poderá ir até a tela inicial do aplicativo Raiô e selecionar a opção “Esqueci a minha senha” > digite o número do seu CPF e “continuar” > selecione um contato disponível para envio do código para redefinição de senha > “continuar” novamente. Siga os passos enviados para o contato escolhido (e-mail ou telefone/SMS). Caso os contatos estejam desatualizados, faça contato com o seu time de Recursos Humanos, Departamento Pessoal ou responsável pelos benefícios na sua empresa.
Esqueci a senha do cartão e agora?
A senha do cartão pode ser visualizada no aplicativo Raiô. Na página inicial do aplicativo, vá até o ícone de “pessoa/perfil” no canto superior direito da tela, na sequência selecione “Segurança” > “Ver senha de 4 números” > digite a senha de acesso ao aplicativo > “Ver senha de 4 números”.
Meu cartão foi bloqueado por senha incorreta, como proceder?
Após três tentativas de compra errando a senha, o cartão é bloqueado. No dia seguinte seu cartão estará desbloqueado automaticamente. Evitando novo bloqueio confira sua senha no aplicativo seguindo as orientações da pergunta anterior (14).
Como funciona o estorno de compras?
Tem vários tipos de estorno. Estorno em tempo de autorização, quando é uma transação teste de validação do cartão, por exemplo, espera-se que seja muito breve, praticamente imediato. Estornos posteriores, quando há um pedido no iFood e depois de alguns minutos o restaurante cancela, por exemplo ou até mesmo cancelamento de corridas na Uber e compras online, pode levar até 2 dias úteis. Caso passe desse período, acione nosso Time de Atendimento no WhatsApp.
Como solicitar a 2ª via do cartão?
Caso você tenha perdido seu cartão e queira solicitar uma segunda via, será necessário acionar a sua empresa informando o ocorrido. Vale lembrar que assim que se sua segunda via for solicitada, a primeira deixará de funcionar, ou seja, não será mais possível efetuar pagamentos caso tenha cadastrado seu cartão no Ifood, Uber e/ou carteira digital.
Como trocar a senha do cartão?
A senha do cartão pode ser trocada no aplicativo Raiô. Na página inicial do aplicativo, vá até o ícone de “pessoa/perfil” no canto superior direito da tela, na sequência selecione “Segurança” > “Editar senha de 4 números” > digite a nova senha > confirme a nova senha digitando novamente > Salvar nova senha.
Canais de contato
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Atendemos de segunda à sábado das 09h às 18h. Domingos e feriados das 09h às 16h.
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