Benefício de verdade
é ter com quem contar

Central de Ajuda Raiô

Saiba como e onde usar seu Raiô e tire todas as principais dúvidas sobre seu cartão Raiô e aplicativo
Onde posso usar o meu cartão Raiô?
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Alimentação
Valor que o colaborador pode usar em mercados, atacados, padarias, feiras, açougues ou aplicativos de entrega de mercado
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Refeição
Aceito em restaurantes, lanchonetes, cafeterias, padarias e aplicativos de entrega de comida
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Alimentação e Refeição
Une os dois benefícios e dá liberdade para o colaborador usar em todos os locais dos benefícios Alimentação e Refeição
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Cultura
Pode ser usado na compra de ingressos para shows e cinema, livrarias ou em plataformas de vídeo e de música (por exemplo, Netflix e Spotify)
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Combustível
Para usar em postos de combustível, aplicativos de abastecimento (por exemplo, Shell Box) e também para carregar veículos elétricos
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Mobilidade
Aceito em aplicativos de mobilidade (por exemplo, Uber e 99), pedágios, compras de passagens de transporte público, estacionamentos e nos locais do benefício Combustível
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Trabalho Remoto
Pode ser usado para pagar contas de água, gás, luz, internet e telefonia e também em lojas e sites de escritório e equipamentos eletrônicos
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Saúde
Para usar em farmácias, exames, academias, consultórios médicos e aplicativos de saúde física e mental (por exemplo, TotalPass e Zenklub)
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Educação
Valor que o colaborador pode usar em escolas, universidades, cursos, treinamentos, aulas de idiomas, autoescola e creches
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Multiuso
Todos os benefícios juntos, dá liberdade para o colaborador usar nos locais aceitos pelos outros benefícios

Perguntas Frequentes

Depois de desbloqueado no aplicativo, o seu cartão Raiô deve ser utilizado na função débito, o mesmo vale para compras digitais/virtuais. Além disso, caso queira pagar aproximando o cartão das maquininhas, lembre-se de habilitar a funcionalidade de aproximação.
Para dispositivos Android você pode baixar o aplicativo da Carteira do Google (Google Wallet). Em dispositivos iOS, você pode utilizar o app Carteira (Apple Wallet) do dispositivo. Por dentro dos aplicativos de carteira você deve seguir o passo a passo para adicionar o cartão Raiô. Os dados do cartão podem ser encontrados no aplicativo Raiô em “Ver Cartões” > selecione o cartão ativo > digite a senha de 4 dígitos do seu cartão > copie o número do cartão e os demais dados necessários para incluir o cartão na carteira. Importante: para utilizar o cartão em carteiras digitais o seu dispositivo precisa ter a tecnologia NFC, consulte as configurações do seu dispositivo. Para suporte, acione o nosso Time de Atendimento no WhatsApp (51) 3025-8893.
Apenas a sua empresa pode alterar seus dados cadastrais, portanto acione o seu time de Recursos Humanos, Departamento Pessoal ou a pessoa responsável pelos benefícios na sua empresa. Seus dados corretos são essenciais para o primeiro acesso no aplicativo!
Por segurança, o cartão Raiô só aprova compras em locais relacionados aos benefícios que você tem e para isso, analisamos a classificação que cada maquininha dá para a loja de acordo com o que ela vende. Às vezes, a classificação está errada e a compra é recusada, mas em outra maquininha pode estar certa. Por isso, uma boa prática é pedir para passar o cartão em outra maquininha no mesmo estabelecimento. Além disso, garanta que você possui saldo suficiente, não é possível somar saldos de múltiplos benefícios para realizar uma compra. Você pode sempre acionar o nosso Time de Atendimento no WhatsApp para investigarmos os motivos da transação negada.
Ainda não, os saldos são intransferíveis.
Não, os benefícios são pagos para serem usufruídos no cartão Raiô e/ou pagar boletos.
Você pode pagar quaisquer boletos na categoria de Premiação/Incentivo/Saldo Livre ou boletos de despesas como luz, internet, água, gás e telefonia na categoria Trabalho Remoto.
Atendemos de segunda à sábado das 09h às 18h. Domingos e feriados das 09h às 16h.
Para alterar as configurações de compras por aproximação, o caminho no aplicativo Raiô é: “Ver Cartões” > digitar senha do cartão > “Configurar Cartão” > habilitar/desabilitar aproximação. Você não precisará fazer isso várias vezes, apenas quando quiser mudar de habilitado para desabilitado e vice versa.
Os dados do seu cartão estão no aplicativo Raiô, acesse “Ver Cartões” > selecione o cartão ativo > digite a senha de 4 números do seu cartão e copie os dados necessários para cadastro em sites e aplicativos como Ifood, Uber e semelhantes.
Caso seu cartão seja roubado, imediatamente abra seu aplicativo Raiô e bloqueie-o utilizando seu celular. Faça da seguinte forma: Abra o aplicativo Raiô > Meus cartões > selecione cartão > digite sua senha > Bloquear cartão > Quero bloquear esse cartão! > Finalizar. Caso consiga recuperar seu cartão, a ação anterior pode ser revertida da seguinte forma: Abra o aplicativo Raiô > Meus cartões > selecione cartão > digite sua senha > Desbloquear cartão > Desbloquear cartão).  Caso seu celular seja roubado junto a seu cartão, recomendamos que baixe o aplicativo Raiô em outro aparelho celular para poder acessar sua conta e bloquear o seu cartão. 
 Se possível, você pode entrar em contato com o RH ou responsável pela gestão de benefícios na sua empresa, é possível fazer bloqueio de cartão pelo portal Raiô. 

Caso seu celular seja roubado junto ao seu cartão, você pode entrar em contato com nossa equipe de suporte via Whatsapp a partir de outro telefone. Nosso Whatsapp é: 51-3025-8893. 

Nesses casos você poderá ir até a tela inicial do aplicativo Raiô e selecionar a opção “Esqueci a minha senha” > digite o número do seu CPF e “continuar” > selecione um contato disponível para envio do código para redefinição de senha > “continuar” novamente. Siga os passos enviados para o contato escolhido (e-mail ou telefone/SMS). Caso os contatos estejam desatualizados, faça contato com o seu time de Recursos Humanos, Departamento Pessoal ou responsável pelos benefícios na sua empresa.
A senha do cartão pode ser visualizada no aplicativo Raiô. Na página inicial do aplicativo, vá até o ícone de “pessoa/perfil” no canto superior direito da tela, na sequência selecione “Segurança” > “Ver senha de 4 números” > digite a senha de acesso ao aplicativo > “Ver senha de 4 números”.
Após três tentativas de compra errando a senha, o cartão é bloqueado. No dia seguinte seu cartão estará desbloqueado automaticamente. Evitando novo bloqueio confira sua senha no aplicativo seguindo as orientações da pergunta anterior (14).
Tem vários tipos de estorno. Estorno em tempo de autorização, quando é uma transação teste de validação do cartão, por exemplo, espera-se que seja muito breve, praticamente imediato. Estornos posteriores, quando há um pedido no iFood e depois de alguns minutos o restaurante cancela, por exemplo ou até mesmo cancelamento de corridas na Uber e compras online, pode levar até 2 dias úteis. Caso passe desse período, acione nosso Time de Atendimento no WhatsApp.
Caso você tenha perdido seu cartão e queira solicitar uma segunda via, será necessário acionar a sua empresa informando o ocorrido. Vale lembrar que assim que se sua segunda via for solicitada, a primeira deixará de funcionar, ou seja, não será mais possível efetuar pagamentos caso tenha cadastrado seu cartão no Ifood, Uber e/ou carteira digital.  
A senha do cartão pode ser trocada no aplicativo Raiô. Na página inicial do aplicativo, vá até o ícone de “pessoa/perfil” no canto superior direito da tela, na sequência selecione “Segurança” > “Editar senha de 4 números” > digite a nova senha > confirme a nova senha digitando novamente > Salvar nova senha.

Canais de contato

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Atendemos de segunda à sábado das 09h às 18h. Domingos e feriados das 09h às 16h.
(51) 3025-8893
ajuda@raiobeneficios.com

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