Experiência do colaborador: o papel do atendimento humanizado na gestão de benefícios

Escrito por Douglas Rosa

8 de maio, 2025

2 mins de leitura

A experiência do colaborador com benefícios não se resume ao valor do cartão, ela vai muito além disso. Um dos pontos principais que cria essa percepção da experiência é a forma como ele é atendido quando precisa de ajuda. Um atendimento frio ou burocrático pode comprometer a percepção de valor do benefício – e da empresa como um todo – tornando os números de saldo um fator bem menos valorizado.

O impacto de um atendimento frio ou burocrático na experiência do colaborador

Sabe quando você precisa do suporte de alguma empresa e recebe respostas automatizadas, sem empatia ou solução real? É isso que acontece quando o colaborador se depara com uma situação desagradável com a gestão de benefícios. Isso:

  • Gera frustração;
  • Aumenta a desconfiança com o RH e com o parceiro de benefícios;
  • Prejudica o clima organizacional e a produtividade do colaborador;
  • Enfraquece o sentimento de pertencimento e vontade de fazer o seu melhor.

Um bom atendimento faz muita diferença! especialmente em momentos de dúvida, urgência ou necessidade.

Atendimento como parte da experiência do colaborador

O RH é um dos setores mais estratégicos da empresa, mas não é recomendado que todas as interações sejam centralizadas nesse time. Por isso, contar com um parceiro que oferece atendimento humanizado faz toda a diferença tanto no fluxo de trabalho do RH quanto na experiência do colaborador. Isso significa:

  • Ser ouvido com atenção e com o real desejo de entender os problemas ou dificuldades;
  • Ter respostas claras e ágeis que tragam soluções de maneira realmente resolutiva;
  • Sentir que há alguém do outro lado disposto a ajudar e aumentar o sentimento de satisfação.

Experiência do colaborador: suporte direto e acolhedor com a Raiô como parceira

Na Raiô entendemos a importância de boas relações diárias com os colaboradores. Por isso, o suporte resolutivo e acolhedor é parte indispensável do nosso produto. Oferecemos:

  • Atendimento direto aos colaboradores, sem intermédio do RH;
  • Equipe comprometida, para ouvir, acolher e resolver problemas de diferentes públicos corporativos;
  • Canais abertos, sem burocracia e com agilidade no atendimento pelo WhatsApp ou telefone.

Com o suporte da Raiô nossos clientes conseguem ter a redução de acionamentos do time de RH, maior satisfação dos colaboradores e fortalecimento da marca empregadora. Na Raiô, se algum problema com o benefício do colaborador acontece, não terceirizamos o atendimento para o seu RH: nós mesmos resolvemos, direto com ele, e reduzimos a sobrecarga do seu time.

O que você achou de saber mais sobre gestão de benefícios corporativos? 

Investir em parceiros que ofereçam uma gestão de benefícios funcional e descomplicada é a chave para melhorar o relacionamento da sua empresa com os seus colaboradores. E a Raiô pode fazer parte dessa estratégia. 
Com 16 opções de benefícios em um único cartão Visa, aceito em mais de 12 milhões de estabelecimentos, a Raiô facilita a vida do seu RH, permitindo uma gestão inteligente para o RH e um uso personalizado para quem trabalha com você.

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