Cartão de benefício flexível: como a Raiô simplifica o atendimento ao RH na gestão de benefícios corporativos?

Escrito por Douglas Rosa

6 de maio, 2025

5 mins de leitura

A gestão de benefícios corporativos sempre foi uma tarefa desafiadora para os profissionais de RH. Com tantas opções, regras e processos, administrar benefícios de forma eficiente pode gerar sobrecarga e complicações. Porém, com a chegada do cartão de benefício flexível, as coisas começaram a mudar. E quando falamos em soluções que realmente fazem a diferença, a Raiô se destaca como uma plataforma inovadora que transforma a gestão de benefícios corporativos, tornando o atendimento ao RH muito mais ágil e descomplicado.

Neste post, vamos explorar como a Raiô facilita o dia a dia do RH, trazendo uma série de benefícios que otimizam o trabalho de gestão de benefícios corporativos. Confira os principais tópicos abordados neste artigo abaixo:

  1. Atendimento ágil e humanizado: como a Raiô reduz a sobrecarga do RH
  2. Gestão simplificada: a plataforma intuitiva da Raiô facilita o controle de benefícios
  3. Suporte proativo: como a Raiô antecipa problemas e otimiza a experiência do RH
  4. Flexibilidade e personalização: soluções adaptáveis às necessidades de cada empresa
  5. Menos burocracia, mais eficiência: como a Raiô melhora a experiência dos colaboradores

LEIA TAMBÉM: Benefícios Incumbentes x Insurgentes: o que são e como estão impactando a experiência do colaborador

Atendimento ágil e humanizado: como a Raiô reduz a sobrecarga do RH

Uma das maiores dificuldades que o RH enfrenta na gestão de benefícios é a sobrecarga de tarefas operacionais. 

Entre cadastramentos, ajustes, solicitações de colaboradores e a constante demanda por respostas rápidas, o RH acaba ficando superlotado com processos burocráticos. É aí que entra o cartão de benefício flexível da Raiô.

Entre seus principais diferenciais, a Raiô oferece um atendimento ágil e humanizado, com uma equipe de suporte preparada para resolver rapidamente qualquer problema. 

Além disso, a plataforma conta com um atendimento ao cliente que é direto e eficaz, garantindo que o RH consiga resolver questões de forma simples e sem complicações. 

Isso reduz a carga de trabalho do time de RH, permitindo que eles foquem em tarefas mais estratégicas, como engajamento e bem-estar dos colaboradores.

Gestão Simplificada: a plataforma da Raiô é intuitiva e facilita a compra de benefícios

Gerenciar os benefícios de vários colaboradores pode ser uma tarefa complexa, especialmente quando há diferentes tipos de benefícios oferecidos pela empresa. 

No entanto, a plataforma da Raiô é intuitiva e simplificada, permitindo que o RH controle todos os benefícios de forma centralizada e fácil de usar.

Com a Raiô, o RH pode gerenciar desde a adesão dos colaboradores até ajustes no uso do cartão de benefício flexível, com apenas alguns cliques. 

O painel de controle oferece uma visão objetiva de todos os benefícios, possibilitando que o RH tome decisões rápidas e bem-informadas. 

Isso facilita a administração do dia a dia e proporciona uma experiência mais fluida tanto para o RH quanto para os colaboradores.

Vale dizer que a Raiô oferece uma plataforma específica para a empresa parceira e um aplicativo para facilitar o acesso do colaborador. No portal da empresa é possível:

  • Gerir os benefícios, com emissão de relatórios e notas fiscais;
  • Cadastrar de forma simplificado os colaboradores;
  • Fazer a recarga de benefícios otimizada e inteligente;
  • Solicitar cartões e acompanhar a entrega.

Enquanto isso, no aplicativo do colaborador dá para: 

  • Gerir o saldo de maneira intuitiva, na página principal do app;
  • Consultar o saldo e o registro de gastos;
  • Habilitar um cartão virtual para uso em compras online e/ou carteira digital;
  • Gerir e configurar os cartões (virtual e físico).

Suporte proativo: como a Raiô antecipa problemas e otimiza a experiência do RH

Quando falamos de gestão de benefícios, muitas vezes, os problemas só surgem quando é tarde demais. 

No entanto, a Raiô se destaca por oferecer um suporte proativo, antecipando problemas antes que eles se tornem um obstáculo para o RH.

Isso porque a plataforma possui sistemas automatizados que monitoram o uso dos cartões e identificam possíveis falhas ou inconsistências. 

Se algo fora do padrão for detectado, a equipe da Raiô entra em ação imediatamente para resolver o problema, garantindo que o RH não precise lidar com imprevistos ou erros que possam prejudicar a experiência do colaborador. 

Esse suporte contínuo não só melhora a experiência do RH, mas também ajuda a prevenir erros antes que eles impactem a organização.

Afinal, um atendimento proativo é sobre isso: garantir que o cliente (empresa parceira e seus colaboradores) possam tirar o máximo de proveito do serviço ou produto – e isso inclui prever possíveis pedras ao longo do caminho. 

Flexibilidade e personalização: soluções adaptáveis às necessidades de cada empresa

Cada empresa tem suas particularidades e, por isso, a flexibilidade na gestão de benefícios é essencial. 

O cartão de benefício flexível da Raiô se adapta às necessidades específicas de cada organização, permitindo que os benefícios sejam moldados conforme as exigências de cada negócio e perfil de colaborador.

Seja para oferecer um benefício único ou múltiplas opções para diferentes perfis, a Raiô oferece soluções totalmente personalizáveis, garantindo que as empresas possam oferecer um pacote de benefícios que realmente atenda às expectativas dos colaboradores. 

Essa flexibilidade faz com que a plataforma seja ideal para empresas de todos os portes e setores, permitindo ajustes rápidos e fáceis de acordo com o momento da empresa.

Menos burocracia, mais eficiência: como a Raiô melhora a experiência dos colaboradores

Quando os colaboradores precisam de benefícios, a última coisa que eles querem é passar por um processo burocrático demorado. 

O cartão de benefício flexível da Raiô vem para eliminar essa burocracia, proporcionando uma experiência mais ágil e eficiente para os colaboradores.

Desde a ativação do cartão até o uso para compras e resgates de benefícios, tudo é pensado para que o colaborador tenha uma experiência prática e sem complicações. 

O processo de utilização do cartão é simples e direto, permitindo que os colaboradores acessem os benefícios rapidamente, sem precisar lidar com excessiva papelada ou esperas longas. 

A eficiência do sistema garante que os colaboradores se sintam mais satisfeitos e valorizados, o que impacta positivamente o clima organizacional e o engajamento.

O que você achou de saber mais sobre o cartão de benefício flexível da Raiô? 

Investir em atração em parceiros que ofereçam uma gestão de benefícios funcional e descomplicada é a chave para melhorar o relacionamento da sua empresa com os seus colaboradores.  E a Raiô pode fazer parte dessa estratégia. 
Com 16 opções de benefícios em um único cartão Visa, aceito em mais de 12 milhões de estabelecimentos, a Raiô facilita a vida do seu RH, permitindo uma gestão inteligente para o RH e um uso personalizado para quem trabalha com você.

Para saber mais, não deixe de visitar nosso blog ou site.

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