A experiência do colaborador com benefícios não se resume ao valor do cartão, ela vai muito além disso. Um dos pontos principais que cria essa percepção da experiência é a forma como ele é atendido quando precisa de ajuda. Um atendimento frio ou burocrático pode comprometer a percepção de valor do benefício – e da empresa como um todo – tornando os números de saldo um fator bem menos valorizado.
O impacto de um atendimento frio ou burocrático na experiência do colaborador
Sabe quando você precisa do suporte de alguma empresa e recebe respostas automatizadas, sem empatia ou solução real? É isso que acontece quando o colaborador se depara com uma situação desagradável com a gestão de benefícios. Isso:
- Gera frustração;
- Aumenta a desconfiança com o RH e com o parceiro de benefícios;
- Prejudica o clima organizacional e a produtividade do colaborador;
- Enfraquece o sentimento de pertencimento e vontade de fazer o seu melhor.
Um bom atendimento faz muita diferença! especialmente em momentos de dúvida, urgência ou necessidade.
Atendimento como parte da experiência do colaborador
O RH é um dos setores mais estratégicos da empresa, mas não é recomendado que todas as interações sejam centralizadas nesse time. Por isso, contar com um parceiro que oferece atendimento humanizado faz toda a diferença tanto no fluxo de trabalho do RH quanto na experiência do colaborador. Isso significa:
- Ser ouvido com atenção e com o real desejo de entender os problemas ou dificuldades;
- Ter respostas claras e ágeis que tragam soluções de maneira realmente resolutiva;
- Sentir que há alguém do outro lado disposto a ajudar e aumentar o sentimento de satisfação.
Experiência do colaborador: suporte direto e acolhedor com a Raiô como parceira
Na Raiô entendemos a importância de boas relações diárias com os colaboradores. Por isso, o suporte resolutivo e acolhedor é parte indispensável do nosso produto. Oferecemos:
- Atendimento direto aos colaboradores, sem intermédio do RH;
- Equipe comprometida, para ouvir, acolher e resolver problemas de diferentes públicos corporativos;
- Canais abertos, sem burocracia e com agilidade no atendimento pelo WhatsApp ou telefone.
Com o suporte da Raiô nossos clientes conseguem ter a redução de acionamentos do time de RH, maior satisfação dos colaboradores e fortalecimento da marca empregadora. Na Raiô, se algum problema com o benefício do colaborador acontece, não terceirizamos o atendimento para o seu RH: nós mesmos resolvemos, direto com ele, e reduzimos a sobrecarga do seu time.
O que você achou de saber mais sobre gestão de benefícios corporativos?
Investir em parceiros que ofereçam uma gestão de benefícios funcional e descomplicada é a chave para melhorar o relacionamento da sua empresa com os seus colaboradores. E a Raiô pode fazer parte dessa estratégia.
Com 16 opções de benefícios em um único cartão Visa, aceito em mais de 12 milhões de estabelecimentos, a Raiô facilita a vida do seu RH, permitindo uma gestão inteligente para o RH e um uso personalizado para quem trabalha com você.